Padtec

Padtec anuncia sua primeira venda para a Proxxima Telecom

Empresa Proxixima Telecom, da Paraíba, adquiriu equipamentos de transmissão da fabricante nacional Padtec. Essa é a primeira venda da Padtec para a empresa.

A Proxxima Telecom, provedora de serviços de telecomunicações da Paraíba, está investindo na construção de uma rede DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) baseada na nova linha de transponders duais de 400 Gb/s da Padtec lançada no 1º semestre de 2022.

A nova rede da Proxxima Telecom conecta os municípios de Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco. A provedora pretende ampliar a oferta de serviços e sua base de clientes nessa região, para depois expandir a atuação para outras cidades e estados vizinhos.

Os transponders da Padtec foram escolhidos pois apresentam recursos técnicos inovadores, como as interfaces de rede plugáveis mais flexíveis, com até 400 Gb/s de capacidade de transmissão (baseadas em CFP2-DCO). O objetivo é aliar maior performance dos canais ópticos à capacidade de expansão gradativa da rede, conforme o crescimento da demanda e da atuação dos provedores no mercado. Outro destaque está na compatibilidade do produto com os três modelos de shelf da Plataforma LightPad (com 2, 4 e 14U de altura), garantindo aplicações de diferentes capacidades em redes de curta, média e longa distâncias.

Além disso, a nova linha de transponders de 400 Gb/s da Padtec também pode ser financiada por meio das linhas de crédito oferecidas pela Companhia para clientes que não têm acesso direto às linhas de financiamento disponíveis no mercado. A Padtec oferece ao mercado opções de financiamento por intermédio do BNDES, de FIDC com o grupo Sifra, da Finep (braço de investimentos em tecnologia e inovação do governo federal), de “vendor financing” com bancos privados e operações de “forfait” para vendas internacionais.

Repercussão na imprensa

Diversos portais especializados repercutiram o fato relevante. O assunto foi notíciado nos portais Ponto ISP, Baguete e no site internacional LightWave.

Histórico

Padtec é empresa de capital aberto em que o controle acionário pertence à Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, uma fundação criada a partir da privatização da Telebras.

Referências: